Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Kemp volta a cobrar liberação de convênios com entidades filantrópicas

    Não fosse o apoio da comunidade, várias entidades filantrópicas de Mato Grosso do Sul estariam fechando as portas. O deputado estadual Pedro Kemp (PT) ocupou a tribuna na sessão desta terça-feira (9/4), para voltar a cobrar do governo do Estado agilidade na celebração dos convênio com as instituições.

    Kemp explicou que os recursos para as entidades filantrópicas são 'carimbados', provenientes do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). “As instituições que atendem a educação especial e pessoas com deficiência têm o direito de receber estes recursos. Não estamos entendendo esse atraso nos repasses, pois estamos no mês de abril e as atividades nestas instituições tiveram início em fevereiro. Sem esse repasse governamental, elas estão se mantendo por meio de doações da comunidade”, disse o parlamentar.

    Líder do governo na Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB) explicou que a demora é em razão da burocracia. “Na semana passada, as entidades entregaram a planilha. Após a aprovação do governo, as planilhas são encaminhadas para a publicação no Diário Oficial. Depois de 48 horas da publicação é liberado o empenho do recurso. Não é má vontade do governo, o atraso é pela burocracia”, justificou.

    • Publicações6582
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/kemp-volta-a-cobrar-liberacao-de-convenios-com-entidades-filantropicas/100445613

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)