Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lei garante ascensão da carreira militar de forma gradual

    Aprovada pela Assembleia Legislativa, a Lei 181/13, do Poder Executivo, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (19/12) e está em vigor. Na prática, ela define o acesso do Soldado à graduação de Cabo QPPM e também a promoção à graduação de terceiro-sargento e da matrícula para ingressos nos cursos de formação, habilitação e de aperfeiçoamento, necessários à ascensão funcional na carreira de Praça das Corporações Militares Estaduais.

    Pela nova lei, a promoção de Soldado à graduação de Cabo, não será feita apenas mediante processo seletivo interno pelo critério de antiguidade, mas também pelo de merecimento intelectual.

    A nova legislação também atende decisão do Tribunal de Justiça que considerou inconstitucional a promoção do militar “aos saltos”. “Assim, com a nova redação proposta, a ascensão normal da carreira militar passa a ser seletiva, gradual e sucessiva, e, por consequência, apenas os Cabos poderão concorrer à graduação de 3º Sargento, pelo critério de merecimento intelectual”, explicou o governador André Puccinelli em mensagem enviada ao presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB).

    • Publicações6582
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações179
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lei-garante-ascensao-da-carreira-militar-de-forma-gradual/112263864

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)