Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Marquinhos pede informações sobre reajuste de água na Capital

    O deputado Marquinhos Trad (PMDB) apresentou requerimento nesta terça-feira, dia 7, pedindo que a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande preste informações sobre o contrato de concessão do serviços de água e esgoto de Campo Grande e sobre os recentes reajustes nos valores do metro cúbico da água para os consumidores da Capital.

    Na tribuna, durante o Grande Expediente, Trad detalhou o requerimento que solicita o envio - em 30 dias - de cópia integral do Estudo Técnico e do Processo Regulatório dos serviços; além das planilhas apresentadas pela Águas Guariroba nos anos de 2009 e 2010 que determinaram reajustes de 15,53% e 8,91%, respectivamente.

    "Não houve nenhuma discussão técnica sobre o reajuste de mais de 8 % que passa a valer no próximo dia 3 de janeiro", afirmou Trad. O parlamentar destacou o impacto do aumento sobre o orçamento das famílias campo-grandenses e disse que "engana-se quem acha que a Assembleia legislativa não tem competẽncia sobre o assunto".

    Marquinhos acredita que o lucro da empresa concessionárias de águas e esgoto deve obedecer o princípio da modicidade e lembrou o exemplo da CPI da Enersul, da qual foi relator. O deputado Paulo Duarte (PT) apoiou a iniciativa de Trad e lembrou que moveu ações contra a Águas Guariroba pela cobrança de multa de rompimento de lacres e para evitar o aumento da tarifa de esgoto.

    • Publicações6582
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/marquinhos-pede-informacoes-sobre-reajuste-de-agua-na-capital/2498041

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)