Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Lei Maria da Penha é tema de discussão em Seminário na AL

Começou a pouco no plenário da Assembléia Legislativa o Seminário Maria da Penha: história de luta que inspirou a Lei.

O objetivo do seminário é discutir a luta das mulheres e a determinação daquelas que ousaram denunciar a violência, cobrar justiça e garantir a todas brasileiras a conquista de uma lei que pune severamente os agressores em caso de violência física, pscológica, patrimonial e moral contra a mulher, pemitindo que as mulheres possam reiniciar suas vidas com a certeza de que romper o silêncio, a violência acaba.

O evento iniciou com a apresentação de slides com fotos de mulheres em diversas situações, tiradas pelo fotógrafo Ernesto Franco, com a participação da cantora Maria Alice que interpretou as músicas Superhomem - A canção, de Gilberto Gil e Rosa de Pixinguinha. A mesa dos debates está composta pelo proponente do seminário, deputado Paulo Duarte, o juíz da Vara da Violência Doméstica - Cléber José Corsato, a advogada Carla Sthephanini e da Farmacêutica Bioquímica Maria da Penha, homenageada do seminário.

Também prestigiam o evento os deputados Pedro Kemp (PT) e Celina Jallad (PMDB). Paulo Duarte agradeceu a todos os participantes e falou da importância de se debater a Lei nº 11.340, popularmente chamada de Maria da Penha, e elogiou a luta da homenageada em combater a violência doméstica. Antes de passar a palavra para Maria da Penha, o deputado finalizou sua fala com a citação do ativista negro americano Maritn Luther King: "O que me preocupa não é o grito dos inocentes e sim o silêncio dos bons".

  • Publicações6582
  • Seguidores10
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações20
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lei-maria-da-penha-e-tema-de-discussao-em-seminario-na-al/276630

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)