Carregando...
JusBrasil - Notícias
21 de setembro de 2014

Servidores da Setas buscam apoio para Plano de Cargos

Publicado por Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (extraído pelo JusBrasil) - 2 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Os servidores da Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social) estiveram na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (3/4) e pediram o apoio dos deputados estaduais para a aprovação e implantação do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) da categoria.

Representando os servidores da Setas, Edvaldo Ramos informou na tribuna que o projeto de lei que trata do PCCS foi elaborado no ano passado e está em análise na PGE (Procuradoria Geral do Estado). “Pela proximidade da data base e início do período eleitoral, recorremos à Assembleia Legislativa para fazer gestão junto ao Governo do Estado em favor do encaminhamento e aprovação do projeto”, afirmou.

Segundo Edvaldo, as disparidades salariais entre os servidores da Setas são as maiores em comparação com as demais secretarias. “A maioria dos gestores de ações sociais nível superior recebe menos de dois salários mínimos. Hoje, o salário base é de R$ 1.168,65, 25% o adicional de função e o abono é de R$ 21,35”, disse.

Se aprovado o PCCS, a folha de pagamento do Estado terá impacto de 0,38%. “Chegamos em uma situação difícil. 50% dos concursados resolveram sair em busca de outros serviços com melhor remuneração. Os que permanecem têm de recorrer a outras atividades para aumentar a renda familiar”, acrescentou Edvaldo.

De acordo com o deputado Junior Mochi (PMDB), líder do governo na Assembleia, ainda hoje, às 14 h, haverá uma reunião com a secretária de Estado de Administração, Thie Higuchi Viegas dos Santos, para discutir as questões salariais dos servidores da Setas e de várias categorias.

Os deputados se manifestaram a favor do pleito. “São servidores que realizam um trabalho importante para o Estado, sendo referência nacional. Pelo reconhecimento e valorização desses trabalhadores, apoiamos o pleito”, destacou o deputado Laerte Tetila (PT).

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×
Disponível em: http://al-ms.jusbrasil.com.br/noticias/3076527/servidores-da-setas-buscam-apoio-para-plano-de-cargos