Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Servidores da Setas buscam apoio para Plano de Cargos

    Os servidores da Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social) estiveram na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (3/4) e pediram o apoio dos deputados estaduais para a aprovação e implantação do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) da categoria.

    Representando os servidores da Setas, Edvaldo Ramos informou na tribuna que o projeto de lei que trata do PCCS foi elaborado no ano passado e está em análise na PGE (Procuradoria Geral do Estado). “Pela proximidade da data base e início do período eleitoral, recorremos à Assembleia Legislativa para fazer gestão junto ao Governo do Estado em favor do encaminhamento e aprovação do projeto”, afirmou.

    Segundo Edvaldo, as disparidades salariais entre os servidores da Setas são as maiores em comparação com as demais secretarias. “A maioria dos gestores de ações sociais nível superior recebe menos de dois salários mínimos. Hoje, o salário base é de R$ 1.168,65, 25% o adicional de função e o abono é de R$ 21,35”, disse.

    Se aprovado o PCCS, a folha de pagamento do Estado terá impacto de 0,38%. “Chegamos em uma situação difícil. 50% dos concursados resolveram sair em busca de outros serviços com melhor remuneração. Os que permanecem têm de recorrer a outras atividades para aumentar a renda familiar”, acrescentou Edvaldo.

    De acordo com o deputado Junior Mochi (PMDB), líder do governo na Assembleia, ainda hoje, às 14 h, haverá uma reunião com a secretária de Estado de Administração, Thie Higuchi Viegas dos Santos, para discutir as questões salariais dos servidores da Setas e de várias categorias.

    Os deputados se manifestaram a favor do pleito. “São servidores que realizam um trabalho importante para o Estado, sendo referência nacional. Pelo reconhecimento e valorização desses trabalhadores, apoiamos o pleito”, destacou o deputado Laerte Tetila (PT).

    • Publicações6582
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidores-da-setas-buscam-apoio-para-plano-de-cargos/3076527

    Informações relacionadas

    Plano de Cargos, Carreira e Remuneração em discussão na Alepa

    Tribunal Superior do Trabalho
    Notíciashá 9 anos

    Sindicato consegue corrigir salário abaixo do piso em concurso para engenheiro

    Grupo Bettencourt, Contador
    Notíciashá 2 anos

    Pisos Salariais Estaduais

    Consultor Jurídico
    Notíciashá 9 anos

    Salário previsto em edital deve ser alterado caso esteja abaixo do piso

    Tribunal Superior do Trabalho
    Notíciashá 9 anos

    Engenheiro sem registro no CREA receberá diferenças sobre piso salarial da categoria

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)