Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Governo prorroga incentivos fiscais as industrias do Estado

    O Governo Estadual decidiu prorrogar até 2028 os benefícios e incentivos fiscais relativos ao ICMS concedidos a empreendimentos industriais. A medida está no Projeto de Lei 2012/12 apresentado nesta terça-feira (11/12) à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

    A proposta prevê a prorrogação até dia 31 de dezembro de 2028. A concessão de benefícios e incentivos fiscais relativos à desoneração do ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços), segundo o Executivo, é fator histórico de atração de investimentos industriais, em especial para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

    Desde 2001, o Governo do Estado concede benefícios ou incentivos fiscais as indústrias que se instalarem ou ampliarem suas instalações de até 67% do ICMS. “Para que haja manutenção e avanço duradouro nos investimentos na expansão da base econômica estadual, a segurança jurídica os investidores é fundamental, como forma de mantermos as novas indústrias e ampliação e a modernização das demais e, por consequência, a expectativa de aumento de produtividade e da boa oferta de empregos.”, acrescenta o governador André Puccinelli.

    • Publicações6582
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações48
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-prorroga-incentivos-fiscais-as-industrias-do-estado/100238642

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)