Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputados repudiam imprudência no trânsito de Campo Grande

    Em discurso nesta quinta-feira (14/2), o deputado Paulo Corrêa (PR) repudiou a imprudência de um motorista que teria provocado o acidente envolvendo um táxi e uma caminhonete L200, na madrugada de segunda-feira, no centro de Campo Grande. O passageiro do carro, José Pedro Alves Silva Júnior, de 22 anos, morreu no local. Duas pessoas ficaram feridas.

    O acidente aconteceu no cruzamento entre a Rua Bahia e a Avenida Afonso Pena, a principal e mais movimentada da cidade.

    Para Paulo Corrêa, o motorista da caminhonete “é um assassino”. “O camarada estava totalmente bêbado”, afirmou. O teste de bafômetro feito pela polícia constatou 0,56 mg de álcool por litro de sangue.

    Ainda assim, a advogada Eliane Potrich deu entrevistas em que afirmou que o cliente dela não estava sob efeito de álcool e que teria se distraído ao colocar o celular para carregar.

    O parlamentar do PR lembrou que José estava trabalhando em pleno carnaval e sugeriu uma moção de pesar à família dele.

    Corrêa também lembrou que agora a Lei Seca está mais rigorosa e que isso tem refletido na redução de acidentes. “Antes não acontecia nada se não quisesse assoprar o bafômetro”, disse.

    A mudança no Código Brasileiro de Trânsito possibilita que vídeos, relatos, testemunhas e outras provas sejam considerados válidos contra os motoristas embriagados. Além disso, aumenta a punição administrativa, de R$ 957,70 para R$ 1.915,40. Esse valor é dobrado caso o motorista seja reincidente em um ano.

    “Essa Lei Seca, efetivamente, melhorou muito e tem que continuar melhorando. Temos que aumentar ainda mais o valor da multa”, disse.

    Corrêa sugeriu a apresentação de uma moção de aplauso à Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública e à bancada federal pelas ações para redução de acidentes e mortes.

    Também na tribuna, o deputado Cabo Almi (PT) defendeu uma maior punição aos motoristas alcoolizados. Ele destacou ainda que o problema é cultural.

    Ele lembrou do caso de um policial militar em uma moto que foi atingido por um carro conduzido por um motorista embriagado, na noite de domingo (10/2).

    O PM de 27 anos estava em uma moto de serviço, sofreu vários ferimentos e quebrou uma perna.

    O condutor do automóvel, um homem de 66 anos, fugiu sem prestar socorro, mas foi encontrado e levado para a delegacia. O teste do bafômetro atestou 0,62 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. “Ele teria, no mínimo, que prestar socorro”, disse Almi.

    Em aparte, o deputado Amarildo Cruz (PT) lembrou que as propagandas de cerveja trazem mensagens contrárias à preservação da vida, entre elas, de pessoas que se arriscam para defender uma caixa de cerveja.

    • Publicações6582
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-repudiam-imprudencia-no-transito-de-campo-grande/100341768

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)