Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cabo Almi quer prioridade ao atendimento de idosos na saúde

    Na sessão desta quarta-feira (20/2), o deputado estadual Cabo Almi (PT) apresentou um projeto de lei visando assegurar aos idosos a prioridade de atendimento na rede pública de saúde do Estado. A medida contempla pacientes com idade superior a 60 anos, ressalvados os casos de emergência comprovada.

    O atendimento destinado à marcação de exames e consultas para pacientes idosos não poderá exceder ao tempo de uma hora da entrega da senha, que deverá, obrigatoriamente, conter data e hora. A realização de exames e consultas médicas destinadas aos pacientes também não pode, em qualquer hipótese, exceder o prazo de sete dias a contar do seu requerimento.

    Nos casos em que for constatada a necessidade de intervenção cirúrgica, sua realização não poderá exceder 30 dias da data da constatação. O descumprimento das normas estipuladas na proposta acarretará ao agente público responsável, as sanções administrativas previstas na lei federal 10.741, de 1º de outubro de 2003, que dispõe sobre o Estatuto do Idoso.

    “É indiscutível o fato de que idosos são os que mais sofrem com o descaso com que vem sendo tratada a saúde pública e, por sua vez, são os que mais necessitam destes serviços. Espero contar com o apoio dos demais parlamentares”, explica o petista.

    • Publicações6582
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cabo-almi-quer-prioridade-ao-atendimento-de-idosos-na-saude/100352099

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)