Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Concurso para professores é vitória da Assembleia Legislativa

    O governador André Puccinelli faz nesta quinta-feira (28/2) o lançamento do edital de concurso público para o magistério. A reivindicação da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) passou pela Assembleia Legislativa.

    “A Assembleia Legislativa tem que se sentir como parte dessa conquista que a Fetems está comemorando. Ela [a Casa de Leis] abriu suas portas para permitir a negociação, várias vezes permitiu o uso da tribuna pelos diretores da entidade e intermediou com o governo do Estado as negociações”, lembrou o 2º Secretário, deputado Pedro Kemp (PT).

    No ano passado, após o sucesso nas negociações, o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, voltou à Assembleia Legislativa para agradecer aos deputados estaduais pelo apoio às reivindicações da categoria, que resultaram em um pacto entre a entidade e o Governo do Estado com diversos compromissos pela valorização dos trabalhadores e modernização do Estatuto dos Profissionais da Educação Pública. Projetos de lei tratando dos interesses da categoria também foram aprovados pela Assembleia Legislativa.

    Serão contratados 1.200 profissionais em 14 diferentes áreas de atuação, do ensino fundamental e médio, para todo o Estado. O evento será às 19h30, na Fetems (Rua 26 de Agosto, 2296 - Bairro Amambaí).

    • Publicações6582
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/concurso-para-professores-e-vitoria-da-assembleia-legislativa/100366962

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)