Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputados fazem reflexão sobre manifestações populares

    As manifestações populares registradas nos últimos dias em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília foram tema de reflexão durante a sessão ordinária desta quarta-feira (19/6). Na tribuna, os deputados petistas Cabo Almi e Amarildo Cruz classificaram o momento como um despertar da consciência política dos brasileiros.

    Para Cabo Almi, as manifestações populares caracterizam-se por várias motivações. “O movimento é fruto do acúmulo da insatisfação da sociedade. As pessoas estão morrendo nos postos de saúde, a segurança pública é frágil e a educação ruim. Trata-se da indignação da coletividade”, disse o parlamentar.

    Amarildo classificou as manifestações como legítimas. “Além disso, elas são necessárias. Os brasileiros estão indo à rua para falar que existe algo de errado com o nosso país, estado e município. O povo está indignado com tudo e todos. Os cidadãos estão decepcionados com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”, afirmou.

    Segundo Amarildo, não existe um “dono” para insatisfação popular. “O povo não quer uma pátria de chuteira, quer saúde e educação de qualidade. É o despertar da consciência política. E, nós, aplaudimos estas manifestações”, concluiu.

    • Publicações6582
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-fazem-reflexao-sobre-manifestacoes-populares/100571079

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)