Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CCJR dá parecer contrário a veto do governador

    Na reunião da Comissão de Constituição , Justiça e Redação desta quarta-feira (27/05), os parlamentares analisaram sete pareceres sobre matérias e 11 novas foram distribuídas.

    Por unanimidade, os deputados presentes na reunião, votaram contra a veto do governador André Puccinelli ao Projeto de Lei nº 011 /09, de autoria do deputado Jerson Domingos (PMDB). O projeto em questão modifica a forma de convocação para preenchimento de vagas dos aprovados em Concurso Público. A proposta do projeto é comunicar ao aprovado por internet e/ou correspondência registrada. No veto, o poder executivo afirma que a lei fere a Constituição Estadual aumentando despesas, mas o relator do veto na CCJR, deputado Maurício Picarelli (PMDB), destacou que isso pode ser resolvido de forma simples, ou seja, prever este custo na taxa de inscrição do concurso.

    Já o PL nº 076 /09, de autoria do deputado Marcio Fernandes (PSDB), recebeu parecer contrário da comissão. O Projeto de Lei dispõe sobre a proibição de comercialização de tintas em embalagens do tipo aerosol a menores de 18 anos. O relator do projeto, deputado Paulo Duarte (PT), falou que a comercialização destes produtos não compromete os direitos e garantias legais do consumidor.

    Obteve parecer favorável dos membros da CCJR, o PL nº 007 /009, de autoria do Poder Executivo, que indica nome para Conselheiro Suplente, junto ao Conselho de Desenvolvimento Industrial de Mato Grosso do Sul (CDI/MS).

    Também com parecer favorável, o Projeto de Resolução (PR) que concede medalha do Mérito Legislativo, de autoria do deputado Professor Rinaldo (PSDB).

    Já a Proposta de Emenda Complementar (PEC) nº 004 /09, de autoria do deputado Ary Rigo (PDT), que dá nova redação ao parágrafo 6º , do art. 80 da Constituição estadual que trata da habilitação para nomeação de auditores do TC teve votação empatada: dois votos favoráveis e dois contra. Agora, a CCJR aguarda o voto do presidente da CCJR, deputado Junior Mochi (PMDB) que estava ausente da reunião porque recebeu ontem o Prêmio Mérito Legislador em Brasília.

    Os parlamentares solicitaram vistas de dois projetos. O Projeto de Decreto Legislativo (PDL), nº 005 /009, de autoria do líder do governo, deputado Youssif Domingos (PMDB), que autoriza o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli a ausentar-se do país foi apresentado emenda modificativa pelo deputado Reinaldo Azambuja que havia solicitado vistas. Apresentaram parecer favorável com à emenda modificativa, os deputados Onevan de Matos (PDT), Paulo Duarte e Reinaldo Azambuja (PSDB). O deputado Maurício Picarelli solicitou vistas novamente.

    Também foi solicitado vistas ao PL nº 075 /09, de autoria da deputada Celina Jallad, que cria a Política de diagnóstico e tratamento da depressão pós-parto nas redes públicas e privada de saúde. O deputado Paulo Duarte requereu vistas do projeto de lei.

    • Publicações6582
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações74
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ccjr-da-parecer-contrario-a-veto-do-governador/1111598

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)