Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Diogo Tita traz à tona discussão sobre mudança do nome do Estado

    "Temos que discutir com a população sul-matogrossense se há a necessidade de mudar o nome do Estado, sugeriu o deputado Diogo Tita na sessão plenária desta terça-feira, 2 de junho. A sugestão veio após discussão sobre a derrota de Campo Grande para a capital matogrossense na disputa para ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014.

    De acordo com o parlamentar, a confusão em torno do nome do Estado prejudica a todos e foi um dos fatores para a perda do status de sub-sede." Vivemos como um apêndice de Mato Grosso, sempre temos que lembrar as autoridades que temos o Sul depois de Mato Grosso ", atentou. Sobre a mudança do nome, Diogo Tita disse que esse é o momento de repensar." Estamos infelizes com esse acontecimento, nada na vida é imutável ". Estado do Pantanal, de Campo Grande ou de Maracaju foram uma das opções citadas pelo deputado para a alteração.

    Para Diogo Tita, não houve falta de empenho do governo estadual e da prefeitura de Campo Grande na luta para subsidiar a Copa." Todos lutaram, o governo, o prefeito e o povo sul-matogrossense ", afirmou. Segundo o deputado, a derrota para Cuiabá deve-se a fatores alheios aos critérios técnicos que foram alegados pela Fifa." O radialista Rui Pimentel já advertia antecipadamente para não acreditarmos na seriedade da Fifa e da CBF, e se esse mundo é corrupto, o mundo do futebol, da cartolagem, esse eu não tenho dúvidas ", disse Diogo Tita referindo-se a instauração da CPI em 2000 pelo Senado Federal para averiguar denúncias de lavagem de dinheiro pela Confederação Brasileira de Futebol, envolvendo o presidente Ricardo Teixeira.

    “Se houve intervenção política ou não nessa escolha, o fato é que já era sabido que Cuiabá iria sediar, pois já haviam informações privilegiadas sendo noticiadas antecipadamente, ou seja, jogamos com carta já marcada”, destacou Tita. Na opinião do deputado, se a Copa de 2014 pretende abordar a ecologia, Campo Grande seria a melhor escolha. “Se fosse para admirar a ecologia, então seria aqui, afinal a maior parte da beleza do Pantanal está situada no nosso Estado”, concluiu o deputado que pretende continuar a discussão sobre a mudança do nome do Estado de Mato Grosso do Sul com a população.

    • Publicações6582
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações60
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/diogo-tita-traz-a-tona-discussao-sobre-mudanca-do-nome-do-estado/1162550

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)