Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Venda de armas de brinquedo está proibida no Estado

    Durante a sessão desta terça-feira (5/8), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), promulgou a lei que proíbe em Mato Grosso do Sul a fabricação, a venda, a comercialização e a distribuição de armas de brinquedo e réplicas de revólveres. A nova norma, de autoria dos deputados Cabo Almi (PT) e Lidio Lopes (PEN), será publicada no Diário Oficial.

    A proibição inclui brinquedos que disparem bala, bola, espuma, luz e laser. Também são os que produzam sons ou projetem quaisquer substâncias que permitam a sua associação com arma de fogo. Não abrange armas de pressão, ar comprimido, airsoft e paintball.

    As lojas que comercializam brinquedos devem afixar mensagens com a seguinte frase: "Este estabelecimento não comercializa armas de brinquedo".

    Caso a lei seja descumprida, o comerciante poderá ser penalizado. A multa pode variar entre 5 mil e 10 mil Uferms (Unidade Fiscal de Referência do estado de Mato Grosso do Sul), valor equivalente a R$ 95 mil e R$ 191 mil. Além disso, o proprietário do comércio poderá sofrer a suspensão das atividades por até 30 duas e ter cassada a licença do estabelecimento.

    Também foi promulgada a lei que institui no Estado o evento "Virada Cultural Pantaneira", de autoria do deputado Marquinhos Trad (PMDB) e da bancada do PSDB.

    • Publicações6582
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/venda-de-armas-de-brinquedo-esta-proibida-no-estado/130933531

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)