Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tita parabeniza Major por livro sobre Segurança Pública

    O deputado estadual Diogo Tita apresentou nesta terça-feira (16/09), na sessão plenária da Assembléia Legislativa, uma Moção de Congratulação ao Major da Polícia Militar, Alírio Villasanti Romero, pelo livro “Segurança Pública e Qualidade de Vida”.

    A obra lançada no último dia 2 de setembro em Campo Grande, apresenta uma visão sistemática da segurança pública em Mato Grosso do Sul, apontando as causas e as possíveis soluções para a violência. No livro, Alírio Villasanti menciona a necessidade de inclusão prioritária do setor na agenda política e mobilização dos segmentos sociais no enfrentamento da violência. Ele destaca o papel relevante da imprensa nas campanhas educativas e no fortalecimento da cidadania devido a sua penetração em todas as camadas sociais.

    Entre as soluções apontadas pelo autor para minimização da violência estão a capacitação e motivação dos recursos humanos das instituições policiais, a melhoria do sistema prisional e o investimento em educação. Segundo Villasanti, a intenção principal é levar o tema para ser debatido por toda a sociedade para que haja, consequentemente, uma maior interação da polícia com a comunidade que propicie soluções exeqüíveis. A obra é considerada a primeira no Estado que trata do tema de forma atual e profunda.

    Natural de Porto Murtinho, Alírio Villasanti atua na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul há 22 anos. É formado pela Academia de Polícia Militar do Rio Grande do Sul, bacharel em Direito e pós-graduado em Gerenciamento de Segurança Pública, em Administração Estratégica da Ordem Pública e em Planejamento Estratégico.

    Para o proponente da Moção, deputado Tita, o livro “demonstra a boa vontade do autor em sanar os graves problemas sociais, além de ser uma contribuição oportuna e necessária para o fortalecimento da segurança pública do Estado”.

    • Publicações6582
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tita-parabeniza-major-por-livro-sobre-seguranca-publica/1881355

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)