Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tita pede prioridade para centro para tratar dependente químico

    O deputado estadual Diogo Tita (PPS) defendeu que o Governo do Estado priorize investimentos para a construção de um centro de tratamento de dependentes químicos em Mato Grosso do Sul. Durante discurso no grande expediente, durante o grande expediente da sessão desta terça-feira, o parlamentar destacou que apenas organizações não-governamentais garantem a assistência e o tratamento de viciados em drogas.

    Tita considerou pouco o Governo federal garantir recursos para o tratamento de 12 mil dependentes no País. Ele frisou que a maioria das famílias tem problemas ou conhece alguém com problema com as drogas.

    O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou, na quarta-feira passada, R$ 110 milhões para atender usuários de crack e garantirá a ativação de mais 2,5 mil novos leitos. No entanto, Tita considerou que o número total de 12 mil é muito pouco.

    Ele citou o trabalho realizado quando era prefeito de Paranaíba, que só conseguiu encaminhar os dependentes químicos para São José do Rio Preto (SP). Tita defendeu a aprovação de emenda ao Orçamento Geral do Estado de sua autoria, que destina R$ 20 milhões para a implantação e aquisição de equipamentos para um centro com capacidade para 200 leitos no Estado.

    O deputado Júnior Mochi (PMDB) destacou a falta de políticas adequadas de saúde pública para atender esta área. Ele e o deputado Professor Rinaldo, líder do PSDB, destacaram que apenas organizações não-governamentais garantem o tratamento dos dependentes químicos.

    Já o deputado Onevan de Matos (PSDB) ressaltou que o mais importante é priorizar o combate ao tráfico de drogas. "As fronteiras estão abertas", disse, destacando que o mais importante é evitar que a droga chegue ao cidadão.

    • Publicações6582
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações65
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tita-pede-prioridade-para-centro-para-tratar-dependente-quimico/1992780

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)