jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2021
    Adicione tópicos

    Corrêa homenageia Fundação Bradesco com prêmio Destaque Ecologia

    O deputado Paulo Corrêa (PR), presidente da comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, homenageou nesta quinta-feira (10), com o prêmio Destaque Ecologia, dois estudantes da Fundação Bradesco, da unidade localizada no município de Miranda.

    Corrêa enfatizou a importância da instituição no atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e na formação cidadã. "É um justo reconhecimento a este trabalho", disse.

    Foram homenageados os estudantes Fabrício Gomes e Flávio Marques, além de professores e diretores do Banco Bradesco. O aluno Fabrício explicou um dos projetos que desenvolveu na instituição: um aparelho para amenizar o intenso calor da região.

    "Pensei que sempre usamos o ventilador para secar roupas, então criamos uma forma de utilizar uma armação, alguns panos, que são umidecidos por alguns canos, e um ventilador, e funcionou", disse.

    O diretor do Banco Bradesco e da Fundação Bradesco, Mário Hélio de Souza, informou que são atendidos 110 mil alunos em 40 escolas espalhadas pelo Brasil.

    Segundo ele, foram investidos R$ 220 milhões nas unidades no ano de 2008. "Nosso objetivo maior não é somente garantir conhecimentos em habilidades técnicas aos estudantes, mas desenvolver o pensamento crítico e a formação cidadã", afirmou Souza.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)