jusbrasil.com.br
26 de Janeiro de 2021
    Adicione tópicos

    Projeto cria programa de atenção para portador de albinismo

    Garantir um programa de proteção à saúde do portador de albinismo é o objetivo do projeto de lei apresentado na sessão desta quarta-feira (30), pela deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB).

    “O programa visa esclarecer e sensibilizar as pessoas com albinismo para os riscos da exposição aos raios solares, além de estimular a realização de exames especializados para detectar o câncer de pelé e assegurar a distribuição gratuita de protetores solares para este segmento da população sul-mato-grossense”, explica a parlamentar.

    O albinismo é uma condição de natureza genética em que ocorre uma falha na produção de melanina. Ele é hereditário e pode ser classificado em dois tipos: tirosinase-negativo (quando não há produção de melanina) e tirosinase-positivo (quando há pequena produção de melanina).

    A melanina desempenha um papel muito importante, pois é ela que forma uma barreira natural contra as radiações solares. Ela se distribui pelo corpo inteiro, sendo a responsável não só pela cor, como também pela proteção da pelé.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)