Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Kemp lamenta crime homofóbico e defende criminalização

    Lembrando do artigo da Constituição Federal, que diz "todos são iguais perante a lei", o deputado Pedro Kemp (PT) lamentou, nesta quarta-feira (20/4), a agressão contra um rapaz de 21 anos, motivada por homofobia, ou seja, aversão a homossexuais.

    A agressão aconteceu na madrugada da última sexta-feira (15/4), na região central de Campo Grande. "As pessoas tem que ser respeitadas", afirmou.

    "O fato foi motivado simplesmente pelo fato de a vítima ser homossexual", afirmou o deputado do PT. "Ninguém pode ser agredido por ser homossexual, negro, índio, católico, evangélico ou por ser do PT ou do PSDB", afirmou.

    O jovem foi agredido por quatro pessoas, incluindo o estudante de Direito André Baird, filho do prefeito de Costa Rica, Jesus Baird. O chefe do Executivo municipal repudiou a atitude do filho,

    mandou André se apresentar à polícia e afirmou que o filho ira pagar "tim-tim por tim-tim” pela atitude.

    Para evitar casos como este, Kemp defendeu a aprovação pelo Senado do PLC 122/2006 que transforma em crime a discriminação contra homossexuais, idosos e deficientes.

    Aprovado na Câmara dos Deputados em 2006, o projeto sofreu uma forte oposição no Senado e foi arquivado. Agora, a senadora Marta Suplicy (PT) pediu o desarquivamento do projeto.

    No discurso desta quarta-feira, Kemp lembrou ainda de outros casos de intolerância, entre eles contra o índio Galdino, queimado vivo por rapazes de classe média em Brasília em 1997.

    • Publicações6582
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/kemp-lamenta-crime-homofobico-e-defende-criminalizacao/2655578

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)