Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tetila defende inclusão de projeto ferroviário de MS no PAC2

    O deputado estadual Laerte Tetita (PT) destacou a importância do projeto ferroviário de Mato Grosso do Sul que inclui as ampliações da Ferroeste e Norte-Sul. O parlamentar defendeu a inclusão das obras na revisão do PAC2 (Programa de Aceleracao do Crescimento), do Governo Federal.

    A construção de novos trechos ferroviários contemplará as regiões do Bolsão, da Grande Dourados e do Pantanal.A Ferroeste corresponde à ligação ferroviária de Mato Grosso do Sul com o município de Panorama, no trecho Maracaju, no Mato Grosso do Sul, a Paranaguá, no Paraná, com extensão aproximada de 1.116 quilômetros.

    Já a Ferrovia Norte-Sul (FNS) contempla o trecho Panorama, São Paulo, e o Porto Rio Grande, no Rio Grande do Sul, com extensão de 1.620 quilômetros.

    A construção da ferrovia, segundo Tetila, vai revolucionar o sistema de transportes do Estado. “Teremos uma grande economia nos transportes, cerca de 40% de redução no custos, um valor que ficará na cadeia produtiva do Estado”, acrescentou.

    Para adiantar o início das ampliações, Laerte Tetila pediu o esforço das lideranças políticas para levar a discussão adiante. “Precisamos demonstrar o nosso anseio para que esse projeto aconteça”, disse.

    O parlamentar afirmou que os novos trechos das ferrovias vão trazer modernidade e avanços na economia. “Mato Grosso do Sul tem superado a cada ano no volume de produção, mas o transporte de cargas ainda é deficiente de recursos operacionais”, enfatizou.

    • Publicações6582
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tetila-defende-inclusao-de-projeto-ferroviario-de-ms-no-pac2/2801421

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)