Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lauro Davi e Kemp defendem SUS, mas querem melhorias

    Presidente da Comissão de Saúde e Seguridade Social, o deputado Lauro Davi (PSB) defendeu o SUS (Sistema Único de Saúde), como um dos mais avançados do mundo, mas reconheceu que tem problemas e precisa ser aperfeiçoado. A declaração foi feita nesta quarta-feira (29/2), na sessão solene da Campanha da Fraternidade, na Assembleia Legislativa. Neste ano, o tema é “Fraternidade e saúde pública".

    “Não podemos descartar a importância do SUS. É um dos mais avançados do mundo, apesar dos problemas”, disse Lauro Davi. Para ele, o SUS garante a igualdade de acesso à saúde.

    O deputado ressaltou ainda a atuação da Comissão de Saúde que, em 2011, fez um diagnóstico da situação da Santa Casa de Campo Grande e propôs diversas melhorias, principalmente de investimento.

    Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Pedro Kemp (PT) considerou que a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) não poderia ter escolhido um tema mais apropriado. “A saúde sempre figura entre as principais preocupações da sociedade”, afirmou. Ele relatou que para 44% da população a saúde pública é o principal problema do Brasil.

    Kemp afirma que, apesar dos problemas, o SUS (Sistema Único de Saúde) precisa ser “defendido e ampliado cada vez mais tornando obrigatório o atendimento para todos”. “Tivemos uma melhora de vida das pessoas, em especial dos mais pobres”, disse.

    O deputado ressaltou como prioridades na saúde a humanização do atendimento, redução da superlotação e do tempo de espera e a garantia à população de medicamentos de alto custo.

    • Publicações6582
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lauro-davi-e-kemp-defendem-sus-mas-querem-melhorias/3035397

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)