Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Agenda: Visitas às unidades da JBS e posse do Conselho de Reitores são destaques

    Os destaques da agenda da semana de 20 a 26 de agosto são as visitas da Comissão Parlamentar de Inquérito das Irregularidades Fiscais e Tributárias do Estado de Mato Grosso do Sul aos frigoríficos da JBS, em Campo Grande, e a sessão solene da fundação e posse do Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior do Estado (CRIE/MS).

    Na segunda-feira (18/8), às 9h, no Plenário Júlio Maia, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), recebe a comunidade acadêmica sul-mato-grossense para a cerimônia de fundação, eleição e posse da primeira diretoria do Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior do Estado. O evento deve contar com a presença do ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho.

    “Convidamos estudantes, professores, coordenadores, diretores, pesquisadores, dirigentes de escolas, instituições de ensino superior, públicas ou particulares, para participarem da sessão solene da fundação do CRIE. A implantação do colegiado visa aproximar as instituições, integrar ações em desenvolvimento e planejar projetos. Na solenidade, o governador Reinaldo Azambuja irá homologar a Lei que institui o Dia Estadual da Educação Superior”, destacou Mochi.

    Reitores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), da Universidade Anhanguera-Uniderp, da Universidade Católica Dom Bosco, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) compõem o Conselho.

    Na ocasião, também será lançada a obra do Complexo do Centro de Formação de Professores, do Laboratório de Tecnologia e Processamento de Carne (Qualicarne), e da ampliação do Restaurante Universitário – Refeitório II da UFMS.

    Visitas às unidades da JBS

    Na quarta-feira (23/8), às 9h, a CPI fará a inspeção da unidade I, localizada na Avenida Duque de Caxias, 7.255, Vila Nova Campo Grande. Às 15h a vistoria ocorrerá na planta II, situada na Rodovia BR-060, saída para Sidrolândia. De acordo com o presidente da CPI, deputado Paulo Corrêa (PR), o Termo de Ajuste de Regime Especial (Tare) no valor de R$ 60 milhões em cada uma das unidades de Campo Grande foi assinado entre a empresa e o Governo do Estado.

    A comissão investiga a denúncia realizada pelos executivos da JBS, Joesley Mendonça Batista, Wesley Mendonça Batista e Ricardo Saud, do pagamento de diversas notas fiscais ‘frias’ emitidas por pessoas físicas ou jurídicas entre os anos de 2010 a 2017, sem o devido fornecimento de bens ou serviços, em contraprestação à suposta concessão indevida de benefícios fiscais.

    Quinta-feira (24/8), às 13h30, no Plenarinho Nelito Câmara, acontecerá a reunião da Frente Parlamentar para a Regularização Fundiária no Estado. Deverão ser debatidos os desafios e as medidas para dar agilidade e segurança nos processos. “A ideia é fazer um diagnóstico para que possamos começar a discutir as ações e assim solucionar os problemas elencados. Iremos apresentar um plano e um cronograma de execução”, disse o presidente do grupo de trabalho, deputado Renato Câmara (PMDB).

    Agência ALMS

    • Publicações6582
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agenda-visitas-as-unidades-da-jbs-e-posse-do-conselho-de-reitores-sao-destaques/489466272

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)