jusbrasil.com.br
9 de Maio de 2021
    Adicione tópicos

    Associação Junior Achievement de MS pode receber título de Utilidade Pública

    Na sessão ordinária desta terça (10/10), o deputado estadual Paulo Corrêa (PR), apresentou o Projeto de Lei 231/2017, que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação Junior Achievement do Mato Grosso do Sul.

    A associação é uma pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos com sede e foro na cidade de Campo Grande, no Estado, constituída com fins culturais e educacionais, com intento de realizar programas, projetos e atividades educacionais de economia.

    O deputado Paulo Corrêa justifica sua proposta. “O objetivo principal da associação é difundir o conhecimento sobre economia e operações empresariais no sistema de livre iniciativa, para estudantes da Pré-Escola, Ensino Fundamental, Ensino Médio e até o primeiro ano da Universidade”, concluiu o parlamentar.

    A ‘Junior Achievement’ também divulga obras relativas às ciências humanas, apóia centros de atividades, patrocina exposições e atividades congêneres. Após a tramitação na Assembleia Legislativa, se a proposta tornar-se lei, entrará em vigor na data de sua publicação.

    Agência ALMS

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)