Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto de Kemp propõe programa de doação de medicamentos

    Projeto de lei do deputado estadual Pedro kemp (PT), apresentado hoje, dispõe sobre o incentivo de doação de medicamentos em Mato Grosso do Sul. A Secretaria Estadual de Saúde realizará gestões para incentivar a doação e a arrecadação de medicamentos armazenados nas casas e que não serão mais utilizados para tratamento. Estes produtos serão distribuídos à população carente atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

    A doação poderá ser feita por pessoas físicas, clínicas e consultórios médicos. A coleta terá como pré-requisito o prazo de validade do medicamento estabelecido pelo laboratório fabricante. O Governo poderá firmar convênio com as prefeituras e entidades para garantir o funcionamento do programa.

    Segundo Kemp, o objetivo é combater o desperdício de remédios por meio da arrecadação dos produtos armazenados nas casas. "A existência de postos de coleta seria uma opção dada à população para evitar que as sobras de remédios permaneçam nos fundos das gavetas e armários nas residências, sendo inclusive uma ameaça constante para as crianças ou ainda que vá parar no lixo por falta de uma alternativa mais racional de utilização das sobras", justificou-se.

    • Publicações6582
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações70
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-de-kemp-propoe-programa-de-doacao-de-medicamentos/988809

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)